quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Bom dia a todos.

Depois de meses sem postar qualquer novidade sobre meu carro, retorno com notícias.
Cheguei à revisão dos 10.000km e procurei outra autorizada Lifan para levar meu carro, pois não estava satisfeito com o atendimento e com a demora da revisão que fiz na autorizada localizada em Osasco, então escolhi uma localizada na Av. João Cachoeira no Itaim Bibi.
Já na entrada foi possível ver a diferença, pois possuem selo de qualidade e o lugar era muito mais organizado.


Lá conheci outro usuário de um Lifan 320, o qual estava muito satisfeito com o seu carro. Ele comentou que não o carro não tinha problemas am aclives quando o ar condicionado estava ligado e que o carro é muito econômica, coisas que o meu não faziam parte do meu carro. Assim que fui atendido, apresentei meu problema:
Quando o ar condicionado está ligado, não consigo sair com o carro em um aclive.

Deixei o Lifan nessa segunda-feira  e voltei para pegá-lo na quarta-feira, mas dessa vez quis olhar tudo que foi feito antes de assinar qualquer coisa. Um técnico me acompanhou e apresentou tudo que foi feito:
1. troca e ajuste das velas, pois havia uma com problema (isso eu suspeitava por causa do ar condicionado e da exagerada perda de potência).
2. troca das pastilhas de freio.
3. troca do gás de refrigeração do ar condicionado.
4. limpeza interna e externa do carro.
5. alinhamento da direção.

Depois de tudo conferido, paguei e fui direto para casa. Liguei o ar condicionado e já foi possível ver a diferença. Chegando numa ladeira com tráfego, fui obrigado a parar e depois arrancar novamente com o ar ligado, e dessa vez consegui sair numa boa (aí fiquei feliz). Mas de qualquer forma, o mecânico da autorizada disse que se o problema continuar, isso indica que há um provável problema no compensador (espero que tenha sido apenas as velas e nada mais).

Como eu suspeitava, havia alguma vela com problema e isso estava causando problemas não só de desempenho com também de consumo. Agora com esse problema sanado, vejo que o Lifan 320 é um ótimo carro, tudo depende apenas do suporte técnico.

Dentro em breve postarei mais informações, e espero que sejam boas.

9 comentários:

  1. Parabens pelo blog Ricardo, tenho sempre acompanhado. Ja estou chegando aos 30 mil km rodados e sem problemas, adoro o carro, é muito bom e sempre recomendo a quem me pergunta. Só espero que a Lifan defina logo a marca no Brasil para poder voltar com tudo.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ricardo, fico feliz em sabe que esta contente com seu carro, aproveito para falar que adorei o livro que me deu, asa. Eduardo Menegati o VENDEDOR DO LIFAN 320

    ResponderExcluir
  3. Amigo, o seu fica com a luz antifurto piscando direto? O meu eu só percebi hoje... não sei se acontecia antes. Tenho ele há duas semanas. Abs!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amigo acabei de comprar 1 e confesso estar um pouco apreenciso. No entamto
    . Poderia me dar o endereço da oficina

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o blog. O meu 320 já está com 118.000 km rodados. Estou com ele desde 2012 e estou bem feliz.
    Aqui em casa o chamamos de "chinezinho" e, apesar de termos uma Tucson, nem preciso dizer qual é o meu favorito.

    ResponderExcluir
  6. Que Legal encontrei sua página. sou fã do Lifan 320 e adorei seus post Aparece lá no meu Blog estou esperando por por vc... https://lifan320.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boa noite ... prezados!
    Venho aqui fazer um desabafo um pouco assustador sobre o lifan 320/2011. Gente a elétrica do carro deixa qualquer um na mão . Eu fiquei no prego em uma rodovia super movimentada ,esse carro do nada apagou total. É não pegou mais . Tenham muito cuidado dirigir em alta velocidade nesse carro ,não é de confiaca. O carro do nada apaga e não volta mais .... as peças são caras e bem complicadas de comprar . Tenho um lifan e não to satisfeita.

    ResponderExcluir
  8. Alguém aqui ja teve problemas do carro apagar e não ligar mais ? Se sim,por favor me dá um alô aquiiii. O meu hj apagou do nada e não funcionou mais !😢

    ResponderExcluir