segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Preciso trocar de carro, mas por qual?

Boa noite. Estou iniciando minha experiência com um carro chinês, e peço a Deus que seja uma excelente experiência sem qualquer arrependimento.
Para começar, sou proprietário (por enquanto) de um Celta 1.0 a gasolina, totalmente básico, desde Julho de 2004. É um excelente carro, apesar de não possuir um acessório sequer. Como trabalho viajando, já aluguei diversos modelos de carros 1.0 e cheguei a conclusão que o melhor deles é o Celta. Econômico, boa retomada de velocidade, estável e seguro (isso para um carro mil), mas como o tempo passa e nada dura para sempre, chegou a hora de trocar de carro, e como não suporto o calor, precisaria comprar um carro com ar condicionado.
Por um bom tempo, pesquisei analisei e estava quase decidindo por outro Celta, mas o preço de um Celta equipado era um absurdo para um carro mil, e foi quando procurava uma opção mais barata que me deparei com os carros chineses.
Pesquisei pela internet, falei com usuários, liguei para concessionárias, li revistas especializadas e as opiniões eram muito diversas, o que não ajudava nada na escolha. Com tudo isso, um ano já havia se passado e eu não me decidia, até que resolvi conhecer melhor um Face (fabricado pela Chery). Motor 1.3, desenho razoável e totalmente equipado, parecia o carro que eu procurava, mas ainda não me sentia seguro, então resolvo esperar.
Surge então na televisão o J3 (fabricado pela JAC), mas o desenho não me deixou muito satisfeito, e fico novamente na dúvida se valerá a pena comprar um carro chinês equipado, mesmo não gostando do projeto. E assim, os dias passam, e continuo com meu Celtinha.
Porém, numa navegada pela internet, vejo um comentário sobre um chinês com desenho inglês, foi então que comecei a procurar e encontrei o Lifan. De cara, gostei do carro, mas precisava conhecê-lo melhor, e novamente comecei minhas pesquisas.

(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário