quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A Primeira Revisão

Peço desculpas pela demora nas postagens, mas como o carro não apresentou problemas, tendo apenas os defeitos mencionados anteriormente, deixei para postar algo quando fosse fazer a primeira revisão, e ela chegou finalmente.
O Lifan 320 alcançou a marca dos 2.500 km rodados e agendei a primeira revisão.
Como a concessionária Biguaçu (Barra Funda) acabou de mudar para VM e está com algumas reformas, a assistência técnica funcionará somente após o carnaval, portanto fui obrigado a levar meu carro numa concessionária em Osasco, o que foi um tremendo incomodo pois tive que ir de lá para meu escritório na Vila Madalena de ônibus numa viagem de quase 1 hora e meia. Espero que esse inconveniente não ocorra mais, pois tenho intenção de fazer todas as revisões na própria concessionária.
Desconsiderando isso, a VM de Osasco foi muito atenciosa e demonstraram verdadeira atenção não só em minhas observações como nas dos outros clientes que estavam lá antes de mim. O rapaz que me atendeu foi muito educado e registrou todos pontos que deveriam ser averiguados e corrigidos, os quais deixei anotados no manual do veículo e transcrevo abaixo:
1. Ao abrir a tampa traseira do porta malas é fácil ver que o forro do teto está descolado em cima e nas laterais.
2. Os pedais da embreagem e do freio estão rangendo.
3. O escapemento está enferrujado.
4. O vidro da porta traseira esquerda às vezes não funciona (é um problema intermitente).
5. É necessário ajustar o retrovisor interno.
6. O motor perde muita potência quando o ar condicionado está ligado.
7. Havia uma porca solta dentro do porta luva.
8. A direção está desalinhada.

Como podem ver são 8 itens que eles deverão averiguar e corrigir. Não são problemas exatamente mecãnicos ou que afetem o desempenho do carro, mas incomodam um pouquinho.
Como gosto de seguir as orientações que fazem no manual do veículo, pois assim não podem me retirar a garantia ou me acusarem de fazer algo errado, fiz a troca de óleo aos 2.620km junto com a troca do filtro de óleo, porém a concessionária fará a troca de novo, pois isso faz parte do procedimento deles, mesmo que eu tenha levado o Lifan 320 com mais de 2.800km rodados.
De qualquer forma terei que esperar 1 ou 2 dias para receber meu carro de volta e espero que esteja tudo resolvido.
Oro para que dê tudo certo.

4 comentários:

  1. Espero que tudo dê certo.

    Tenho muito medo de comprar um 320.

    Não pelos problemas mecânicos ou de acabamento, mas por ficar órfão da marca. Não vi modelo 2012 nem notícias sobre aumento de IPI. Me parece tudo queima de estoque.

    Em 1995, apostei num Daewoo e me dei mal. A marca abandonou o país...

    Tomara q não seja o caso...

    Abraço

    Leandro Zambrano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me pela demora em responder. A possibilidade de ficar orfão da marca pode existir realmente, mas ficar refém das marcas tradicionais me incomoda mais ainda, pois cobram caro e não oferecem nada, isso falando de carros mil. De qualquer forma, haverá o lançamento do Lifan 520, o primeiro flex chinês no Brasil.
      No caso do IPI, suponho que não haverá aumento nenhum mesmo pois como a fábrica da Lifan está no Uruguai e este país faz parte do Mercosul, alguns impostos não se aplicam a produtos vindo desse país.
      Bom, que Deus nos ajude.

      Excluir
  2. Parabens pelo Blog Ricardo, acompanho todos os blogs e comunidades relacionadas ao Lifan, pois além de tudo sou um dos felizes proprietários, tenho o meu (preto com faixas brancas) a sete meses e quase 20 mil km rodados e a cada dia gosto mais, sai de um carro popular e a diferença é absurda, pois o Lifan é muito superior. Espero podermos trocar esperiencias. Meu e-mail: espacoarq@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola amigo sou fa do modelo lifan mais ainda n comprei o meu

    ResponderExcluir