terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Acho que paguei um mico.

Liguei ontem para a concessionária Biguasul, relatei os supostos problemas do Lifan 320 e já disseram para ir para lá. Sai da empresa na hora do almoço, desci para a Barra Funda e, chegando lá, fui rapidamente atendido. O gerente foi quem me atendeu pessoalmente (foi prestativo e educado).
Assim que falei da trava do capô que não abria (e meu filho pode provar que forcei aquela trava até onde pude, quase quebrando-a), ele foi até lá e a trava abriu. Senti-me um "mané" e ao mesmo tempo aliviado, já que tudo estava ok com a trava. Aí ele fechou e eu abri muito facilmente. Ele também estranhou, mas já que estava lá, colocou um pouquinho de anti ferrugem e testei algumas vezes e a trava estava funcionando normalmente. Já o óleo e a água estavam nos níveis normais e não havia sinal de vazamentos.
Em seguida, o Eduardo (o vendedor) veio falar comigo também e falamos sobre o desempenho do motor nas arrancadas em ruas inclinadas e do aquecimento registrado no termômetro. Então deram-me 2 opções: ou eu poderia voltar na primeira semana de janeiro para fazer uma avaliação do motor ou esperar os 3000km para ter certeza se não é o motor que está ainda meio travado por ser novo. Optei por esperar os 3000km, já que o aquecimento também é consequência dessa fase de amaciamento do motor, apenas com a ressalva de que se temperatura passar para cima da metade na marcação do termômetro, aí sim, deveria voltar a concessionária, mas por enquanto é normal a temperatura oscilar entre 1/3 a metade do marcador de temperatura.
Mais uma vez agradeço a Biguasul pelo pronto atendimento, o seu gerente por sua prestatividade e o Eduardo por sua atenção. Apesar de parecer que paguei um mico, valeu a pena, pois tenho certeza que  carro não tem problemas ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário