quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Quilômetros recentes

Seguro transferido, e agora estou com o meu Lifan 320 definitivamente.
Realmente é um carro que chama a atenção. A sensação é realmente de dirigir algo bem diferente, mesmo sendo quase uma cópia do Mini Cooper. A cor azul com as faixas brancas e as rodas de liga leve com aro 15 são um destaque a parte, parece um carro exclusivo no meio de tantas cores monótonas (branco, cinza, preto e vermelho), dando a cara de um verdadeiro carro esportivo.
O espaço interno para o motorista é bom, parecendo mais espaçoso que o Celta. A troca de marcha é fácil, fico apenas um pouco inseguro com a ré (parece que não há engate), mas funciona corretamente. Os bancos não são tão confortáveis como os do Celta, eles são um pouco duros e não envolvem bem as costas. Suponho que se eu tivesse optado pelos de couro, eles seriam melhores. De qualquer forma, a regulagem do banco do motorista permite-me ver o painel claramente. Como não há regulagem de altura na direção, suponho que para pessoas menores que eu (tenho 1,70m de altura) não terão uma boa visão do painel.
Os controles do lado direito do rádio ficam invisíveis, o volante atrapalha a visão dos botões obrigando o motorista a se inclinar para ver o que está fazendo. A solução é decorar a posição de cada botão. Já a falta do CD Player é suprida por uma conexão USB, apesar que ainda prefiro o CD Player.
A direção hidráulica é macia e o ar condicionado possui ótimos controles e bem posicionados, bem parecidos com os do Toyota Corolla, e tem resfriado bem a cabine (só quero ver no num calor de verdade).
O ruído interno do motor é maior que o do Celta, e isso incomoda um pouquinho. Outro ruído que também incomoda é um parecido com alguma peça solta que está batento, algo como a porta do porta malas que não foi fechada direito. Não sei se isso é comum nesse carro, mas tentarei descobrir logo.
Como o motor ainda não está amaciado, não pude saber sobre seu desempenho e nem aproveitar bem as marchas, o que será possível apenas daqui há 3000km.
O porta malas dele é um pouco maior que o do Celta, mas não consegui colocar toda a minha compra mensal de supermercado nele como eu fazia no velho carro (tenho dúvidas se essa medida está certa).
No geral, o Lifan 320 é um bom carro, meio duro quando comparado com o Celta, mas com acessórios opcionais e de segurança que o Celta não teria, mas poderia ser mais confortável. O motor é com certeza mais forte e não perde potência com o ar condicionado ligado, mesmo com uma lotação de 3 pessoas.
Como tive que viajar, só pude avaliá-lo por 2 dias e meio. Assim que eu voltar para São Paulo, farei mais alguns testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário